Coluna do TradingView: Analises S&P500, B3, BRF, Localiza e Dólar.
O mercado doméstico sofre forte tombo presisonado por commodities e mal humor externo, enquato dólar fechou novamente acima dos 5 reais.
Grafistas
SP500 segue em tendência de baixa, após fazer correção na média móvel de 20 períodos (amarela). Os pontos circulados são todos os pontos que ocorreram correções.
Quando a tendência é formada simetricamente, é absurdamente fácil operar. Veja que depois que a média de 20 foi tocada em todos os pontos, houve a formação de um candle baixista de tamanho relevante. É o que acontece no pregão de hoje. Tal candle é referência para o setup ponto contínuo de venda, onde o rompimento da mínima serve como ponto de entrada do trade baixista.
DMI permanece com DI- acima de DI+ e MACD com histograma e médias descendentes. Próximo alvo de fibonacci se encontra em 3.655 pontos. (Mais ideias de S&P500).
Lino Canonico
Com as diversas quedas da B3SA3 desde o começo de abril acredito ainda em uma operação de venda para aproveitar a TDB até chegar ao suporte dos 10,46.
Todavia, essa operação não possui um cenário ideal em função do atraso da ordem, do qual eu poderia ter começado no fechamento do candle verde anterior(aproximadamente no preço de 11,86).
Mesmo assim, tendo uma relação risco/retorno próxima de 1 e com uma TDB bem definida podemos sim garantir alguns ganhos nessa etapa final da tendência.
Não costumo operar com a relação retorno/risco menor que 2. Se o evento acontecer conforme analisado, o trade pode ser fechado até no máximo dia 19 desse mês. Vale destacar também que se nos próximos dias de pregão se o preço passar de 12,00 com uma força compradora muito forte é aconselhável sair da operação com um loss menor. (Mais ideias sobre B3SA3).
WendelCL
BRF se segurou no último alvo da pernada intermediária deixando um belo engolfo de alta no gráfico semanal, além de um alerta de agulhada no diário com Adx acima dos 32.
Confirmando esse movimento, alvos nos 14,85 e um possível 16,22. Esse último requer mais atenção para os próximos dias. Aluguel da BRFS3 (Var. últimos 5 pregões): -4,25%. (Ver o gráfico dinâmico).
Shima Trader
RENT3 tem forte reação por parte dos compradores em região de LTA, com uma bela barra de alta e com volume acima da média, podemos trabalhar com cenário de possível movimento de pullback com alvo na região dos 62,10 inicialmente, boa sorte Localiza. (Ver o gráfico dinâmico).
Gabriel Fauth
O cenário se volta a cobrar, temos:
- Crise política no país — isso diminui a credibilidade democrática e aumenta o risco Brasil;
- Crise fiscal — ataques contra o teto de gastos e medidas populistas, aumentando o risco Brasil;
- Crise inflacionária — não só no Brasil mas no mundo, causando fuga de capital de investimento;
- Busca por segurança doméstica — players expostos a ações estatais, e particularmente da Petrobras, podem buscar tomar dólar para hedge da operação (se já não estão).
No gráfico DOLM2022, achei exagerada a perda de 4970 no dólar futuro terça-feira, suponho que o preço não deve cavocar mais, a menos que alguma melhora no cenário aconteça. Sobretudo, a condição macro prevalece até pelo menos perder 4900. O preço deve buscar a harmonia próximo à 5200 se nada mudar, se mais problemas aparecerem, aí podemos ver um estresse maior no cambio. (Mais sobre Dólar).
Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.
Nossos Autores: Grafistas, Lino Canonico, WendelCL, Kleber Shimabuku e Gabriel Fauth.