Coluna do TradingView: Alívio Para o Investidor
Breve respiro no mercado trás um breve otimismo aos investidores. Confira o que estão pensando os analistas do TradingView.
Gabriel Fauth
Índice Bovespa – IBOV
Ibovespa Dolarizado perdeu mais de 58% na queda deste seu topo, aos 28 mil pontos, rompendo pontos chave como 18 e 17 mil pontos. O driver dessa queda é o vírus COVID-19 o qual liquidou diversos investimentos e abalou a cadeia de produção internacional.
Apresso-me em ressaltar aqui que a crise na saúde vem sendo empurrada com a barriga pelo nosso presidente, o que aumenta o risco na nossa economia, uma vez que ainda “nem começou” o surto aqui , à beira do inverno não sabemos o que há por vir nem como lidar no futuro e tudo isso atrasa a recuperação.
Difícil pensar em boas noticias enquanto o surto recém começa nos EUA . Se tudo continuar recuperando, poderemos ver o IBOV DOL testando novamente os 17 mil pontos, mas com ar de retração, inclinado para nova queda.
Para retomar a tendência de alta , só faz sentido para mim se conseguirmos ultrapassarmos 18 mil pontos, acima disso, temos uma propensão maior de alta .
Até lá, a dica é seguir os exemplos dos países que tiveram sucesso com a crise (China, Coréia do Sul ), do contrário, padeceremos pelo ignorância de nosso Presidente. (veja o gráfico dinâmico).
Hugo Carpegianny
Índice Bovespa – IBOV
Mais um dia de alívio no IBOV para os investidores. Grande oportunidade de rever os investimentos tanto quanto na compra quanto na liquidação. A bolsa brasileira subiu 9,69% no dia de hoje, fazendo mais um repique. O último grande “alívio” que o IBOV fez depois do crash foi no dia 13 de Março, onde se teve um repique de 14%.
O repique poderá acontecer até às regiões do fibonacci traçadas desde o último movimento, chegando nos preços próximos de 90 mil pontos.
Porém, devido ao cenário de alta volatilidade forte queda, talvez o mercado não tenha “força” para tal recuperação. Esta é uma visão apenas do ponto de vista da análise técnica. (veja o gráfico dinâmico).
Infinox
Cotação Ouro – GOLD
Após testar o suporte semanal em 1450, o Ouro volta a subir e ultrapassa sem dificuldades a resistência de 1560. O metal busca agora testar a resistência dos 1650 usd mas antes precisa passar pelo nível psicológico dos 1600 usd. Possível entrada de compra no teste do suporte 1560. (veja o gráfico dinâmico).
Nomade Trader
Cotação BBSE3 – BB SEGURIDADE
Ação de setor defensivo. Em cima de uma LTA de longo prazo. Perto da retração de 61% de fibo.
Em uma cenário de exaustão de venda a assimetria é grande. O que torna possível tentar pegar a faca caindo. Estou apostando 3,5% para uma chance de ganhar 20%. (veja o gráfico dinâmico).
Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.
Nossos Autores:
Gabriel Fauth – Especulador de mercados internacionais. Acompanhe o TradingView no YouTube.
Hugo Carpegianny – Analista de uma variedade de ativos internacionais. Acompanhe suas análises no TradingView.
Nunes Trader – É o Nomade Trader, analista de mercados nacionais e internacionais. Acompanhe suas análises no TradingView.
Infinox PT – Baseado no Reino Unido, negocia diversos ativos internacionais. Acompanhe suas análises no TradingView.