CryptoTimes

Colorado aprova lei para estudar tecnologias, como blockchain, para gestão hídrica

21 jun 2021, 11:06 - atualizado em 21 jun 2021, 11:06
Água
Aprovação para estudos de tecnologia em gestão hídrica acontece no momento crucial em que estados do oeste americano estão enfrentando um difícil período de seca (Imagem: Unsplash/mrjn Photography)

As duas câmaras legislativas do estado americano do Colorado aprovaram uma proposta que, se entrar em vigor, irá estudar uma variedade de novas tecnologias, como blockchain, e seus usos potenciais na gestão hídrica do estado.

A legislação, apoiada por 45 membros, afirma que: 

É de interesse público autorizar e direcionar a Universidade do Colorado, em colaboração com a Universidade Estadual do Colorado e com o Instituto Hídrico do Colorado, para conduzir estudos de viabilidade e testes-piloto dessas tecnologias e informar a assembleia geral sobre o potencial dessas tecnologias na melhora da gestão hídrica do Colorado.

A legislação visa estudar veículos aéreos não tripulados, sensores remotos e “documentação com base em blockchain”, sendo essa última composta por:

Documentação baseada em blockchain, comunicação e autenticação de dados relacionados ao uso de água; cumprimento das obrigações sob o sistema de apropriação prévia do Colorado, incluindo planos de expansão e de conservação de água. 

De acordo com a proposta, quaisquer conclusões sobre estudos de viabilidade deverão ser apresentadas à câmara legislativa no ano que vem. A proposta foi enviada ao governador do Colorado, o democrata favorável a cripto Jared Polis, em 17 de junho para ser assinada.

A aprovação da proposta de lei ocorre no momento em que estados do oeste dos Estados Unidos estão passando por um período de seca, bem como a questão de direitos e de gestão hídrica a longo prazo. 

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar