Economia

Colnago diz que setor público pode ter superávit primário este ano

14 jun 2022, 12:45 - atualizado em 14 jun 2022, 12:45
A previsão mais recente do Ministério da Economia, de maio, apontava para um rombo fiscal de 65,5 bilhões de reais no ano (Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)

O secretário especial do Tesouro e Orçamento, Esteves Colnago, disse nesta terça-feira que o governo central deve fechar este ano com um déficit primário em torno de 50 a 60 bilhões de reais, “talvez menor”.

A previsão mais recente do Ministério da Economia, de maio, apontava para um rombo fiscal de 65,5 bilhões de reais no ano.

Na abertura de painel do Fórum de Investimentos Brasil 2022, Colnago disse que, considerando o setor público consolidado, que inclui Estados, municípios e estatais, há chance de um superávit no resultado primário, que não considera as despesas com juros

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar