Collor se lança ao governo de Alagoas citando Deus, pátria e família
O ex-presidente e senador Fernando Collor (PTB) se lançou nesta terça-feira ao governo de Alagoas, liderando possível palanque para o presidente Jair Bolsonaro (PL) no estado.
Em vídeo divulgado em suas redes sociais, Collor fez discurso alinhado com pautas bolsonaristas.
“Meu compromisso é por uma Alagoas forte, desenvolvida, avançada, com respeito a Deus, à pátria, à família, às cores da nossa bandeira e à liberdade. Valores que precisam e haverão de ser respeitados”, disse.
Collor já passou pelo governo do estado entre 1987 e 1989, quando deixou a cadeira para se eleger presidente da República.
Na chefia do executivo, em 1992, o político passou por um processo de impeachment, acusado de corrupção e fraudes.
Após a destituição, Collor tentou por mais três vezes voltar ao cargo de governador, sendo derrotado em 2002 e 2010 e renunciando à candidatura em 2018.
O ex-presidente foi absolvido pelos crimes no âmbito de seu impeachment pelo Supremo Tribunal Federal (STF), mas, atualmente, é réu por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e comando de organização criminosa, no âmbito da Lava Jato.
“100% Bolsonaro”
O senador costumeiramente divide palanques com o presidente em eventos públicos.
Há cerca de um mês, em evento no Sergipe, Bolsonaro se referiu a Collor como “grande aliado” no Congresso.
“Vejo cada vez mais o interesse de vocês pelo destino da nação e se libertando cada vez mais da velha política brasileira”, disse Bolsonaro, no mesmo evento.
Desde que Collor se filiou ao PTB, em abril, o partido espalhou outdoors por Maceió com a mensagem “100% Bolsonaro” e fotos do presidente e do ex-presidente lado a lado.
Entre para o nosso Telegram!
Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!