AgroTimes

Colheita de trigo da Ucrânia está 98% concluída, atinge 18,8 mi t, diz ministério

26 ago 2022, 11:21 - atualizado em 26 ago 2022, 11:21
Em 2021, a Ucrânia, um grande produtor e exportador global de grãos, colheu um recorde de 86 milhões de toneladas de grãos, incluindo 42,1 milhões de toneladas de milho e 32,2 milhões de toneladas de trigo (Imagem: REUTERS/Pascal Rossignol)

A colheita de trigo da Ucrânia em 2022 está 98% concluída, atingindo 18,8 milhões de toneladas, apesar da guerra no leste e sul do país, mostraram dados do Ministério da Agricultura do país.

Em 2021, a Ucrânia, um grande produtor e exportador global de grãos, colheu um recorde de 86 milhões de toneladas de grãos, incluindo 42,1 milhões de toneladas de milho e 32,2 milhões de toneladas de trigo.

Foram 5,5 milhões de toneladas de cevada, 246.000 toneladas de ervilhas e 3,1 milhões de toneladas de colza, colhidas em 98% da área semeada para cevada e 99% para ervilhas e colza.

Os dados mostraram que os agricultores debulharam 4,6 milhões de hectares de trigo, com rendimento médio de 4,08 toneladas por hectare.

O governo disse que a colheita deste ano pode cair para cerca de 65-67 milhões de toneladas de grãos e oleaginosas.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfi

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar