AgroTimes

Colheita de trigo da Ucrânia atinge 91%, com 17,4 mi t, diz sindicato

19 ago 2022, 8:15 - atualizado em 19 ago 2022, 8:15
Trigo
Foi colhido o total de 25,7 milhões de toneladas de grãos e oleaginosas até agora, segundo comunicado do UGA (Imagem: REUTERS/Edgar Su)

A colheita de trigo da Ucrânia em 2022 está 91% concluída, com 17,4 milhões de toneladas, apesar das hostilidades nas regiões leste e sul, disse o sindicato dos comerciantes de grãos UGA nesta sexta-feira.

O sindicato disse que os agricultores debulharam 4,3 milhões de hectares de trigo com um rendimento médio de 4,0 toneladas por hectare.

Foi colhido o total de 25,7 milhões de toneladas de grãos e oleaginosas até agora, segundo comunicado do UGA.

O Ministério da Agricultura disse em comunicado separado que esse volume inclui 23,4 milhões de toneladas de grãos com um rendimento médio de 3,82 toneladas por hectare.

Isso incluiu 5,3 milhões de toneladas de cevada, 243.700 toneladas de ervilhas e 3,1 milhões de toneladas de colza, colhidas em 98% da área semeada.

A Ucrânia, um grande produtor e exportador global de grãos, colheu um recorde de 86 milhões de toneladas de grãos em 2021, incluindo 42,1 milhões de toneladas de milho e 32,2 milhões de toneladas de trigo.

O governo disse que a colheita deste ano pode cair para cerca de 65-67 milhões de toneladas de grãos e oleaginosas.

Entre para o grupo do Money Times no Telegram!

Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundoEntre agora para o nosso grupo no Telegram!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar