AgroTimes

Colheita de milho supera 85% das áreas em Mato Grosso, diz Imea

15 jul 2022, 17:59 - atualizado em 15 jul 2022, 17:59
Milho
As regiões noroeste e médio-norte do Estado estão com a colheita mais acelerada, em 92,93% e 93,66%, respectivamente (Imagem: Pixabay/Hornet_Pictures)

A colheita de milho segunda safra 2021/22 alcançou 85,3% das áreas em Mato Grosso, maior Estado produtor do cereal, avanço de 10,88 pontos percentuais na variação semanal e com amplo adiantamento em relação a anos anteriores, mostraram dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

No mesmo período do ciclo anterior, os trabalhos estavam em 51,94% e a média histórica para esta época do ano é de 68,28%, conforme relatório divulgado nesta sexta-feira.

O desempenho vem na esteira de um plantio mais rápido da história, após a retirada da soja de verão dos campos.

As regiões noroeste e médio-norte do Estado estão com a colheita mais acelerada, em 92,93% e 93,66%, respectivamente.

Em contrapartida, o ritmo mais lento é visto na região sudeste de Mato Grosso, que ainda figura com 64,9% das áreas colhidas.

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar