AgroTimes

Colheita de milho nos EUA está 7% concluída, diz USDA

20 set 2022, 9:03 - atualizado em 20 set 2022, 9:33
Milho
O USDA informou também, em seu relatório semanal de acompanhamento de safra, que 52% da safra de apresentava condição boa ou excelente, piora de 1 ponto porcentual ante a semana anterior (Imagem: Pixabay)

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) disse que a colheita de milho no país estava 7% concluída até o último domingo, 18, em comparação a 9% um ano antes e 8% na média dos cinco anos anteriores.

O USDA informou também, em seu relatório semanal de acompanhamento de safra, que 52% da safra de apresentava condição boa ou excelente, piora de 1 ponto porcentual ante a semana anterior.

Na data correspondente do ano passado, essa parcela era de 59%.

Além disso, 87% da safra tinha formado dentes, ante 92% no ano passado e 88% na média. O relatório mostrou também que 40% da safra estava madura, ante 54% no ano passado e 45% na média de cinco anos.

O USDA disse que 3% da safra de soja tinha sido colhida, em comparação a 5% um ano antes e na média de cinco anos.

De acordo com a agência, 55% da safra apresentava condição boa ou excelente, queda de 1 ponto porcentual ante a semana anterior. Um ano antes, essa parcela era de 58%. Além disso, 42% da safra tinha queda de folhas, em comparação a 55% um ano antes e 47% na média.

Quanto ao trigo de primavera, o USDA disse que 94% da safra tinha sido colhida, ante 100% um ano antes e 94% na média.

O USDA disse que 3% da safra de soja tinha sido colhida, em comparação a 5% um ano antes e na média de cinco anos (Imagem: REUTERS/Jose Roberto Gomes)

Já o plantio de trigo de inverno estava 21% concluído, em comparação a 20% na época correspondente do ano passado e 17% na média de cinco anos. O USDA informou ainda que 2% da safra tinha emergido, ante 3% no ano passado e 2% na média.

O relatório mostrou também que 11% da safra de algodão tinha sido colhida, ante 8% na data correspondente do ano passado e 11% na média de cinco anos.

Segundo o USDA, 33% da safra tinha condição boa ou excelente, sem variação ante a semana anterior. Um ano antes, essa parcela era de 64%. O USDA disse que 59% da safra tinha abertura de maçãs, em comparação a 46% um ano antes e 51% na média.

Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais…Clique aqui e siga agora nosso perfil!

estadao.conteudo@moneytimes.com.br