AgroTimes

Colheita de milho nos EUA alcança 45%, diz USDA; a de soja atinge 63%

18 out 2022, 14:23 - atualizado em 18 out 2022, 14:23
Trigo
Já o plantio de trigo de inverno estava 69% concluído, em linha com a época correspondente do ano passado e pouco acima da média de cinco anos (68%) (Imagem: Pixabay/CarlottaSilvestrini )

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou que a colheita de milho no país estava 45% concluída até o último domingo, 16, em comparação a 50% um ano antes e 40% na média dos cinco anos anteriores.

O USDA informou também, em seu relatório semanal de acompanhamento de safra, que 53% da safra de milho apresentava condição boa ou excelente, piora de 1 ponto porcentual ante a semana anterior. Na data correspondente do ano passado, essa parcela era de 60%.

O relatório mostrou também que 94% da safra estava madura, ante 97% no ano passado e 92% na média de cinco anos.

O USDA disse que 63% da safra de soja tinha sido colhida, em comparação a 58% na data correspondente do ano passado e 52% na média de cinco anos.

De acordo com a agência, 57% da safra apresentava condição boa ou excelente, sem variação ante a semana anterior. Um ano antes, essa parcela era de 59%. Além disso, 96% da safra tinha queda de folhas, em comparação a 94% um ano antes e na média de cinco anos.

Já o plantio de trigo de inverno estava 69% concluído, em linha com a época correspondente do ano passado e pouco acima da média de cinco anos (68%).

O USDA informou ainda que 38% da safra tinha emergido, ante 42% no ano passado e 44% na média.

O relatório mostrou também que 37% da safra de algodão tinha sido colhida, ante 27% na data correspondente do ano passado e 32% na média de cinco anos.

Segundo o USDA, 31% da safra tinha condição boa ou excelente, melhora de 1 ponto porcentual ante a semana anterior. Um ano antes, essa parcela era de 64%. O USDA disse que 89% da safra tinha abertura de maçãs, em comparação a 85% um ano antes e 87% na média.

Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!