AgroTimes

Colheita de milho na França segue lenta, semeadura de cereais de inverno acelera

15 out 2021, 9:26 - atualizado em 15 out 2021, 9:26
Milho
Para o estágio de 50% de umidade que precede a colheita do milho, as safras estavam 10 dias atrás do ritmo médio dos últimos cinco anos, disse a FranceAgriMer (Imagem: Pixabay/sspiehs3)

A colheita de milho na França, maior produtora de grãos da União Europeia, permaneceu lenta na semana passada, mostraram dados do órgão agrícola FranceAgriMer nesta sexta-feira.

Estima-se que 15% da área de cultivo de milho em grão foi colhida até 11 de outubro, acima dos 7% na semana anterior, mas bem abaixo de 62% de progresso um ano atrás, disse a FranceAgriMer em um relatório sobre cereais.

O crescimento das safras de milho foi inibido este ano por períodos de frio na primavera e no verão, enquanto as fortes chuvas desde o final de setembro atrasaram o trabalho de colheita.

Para o estágio de 50% de umidade que precede a colheita do milho, as safras estavam 10 dias atrás do ritmo médio dos últimos cinco anos, disse a FranceAgriMer.

A lenta colheita de milho na França e em outros países europeus, incluindo a Ucrânia, uma grande exportadora, elevou os preços da safra de 2021, ao mesmo tempo em que aumentou a demanda por trigo como um substituto na ração para gado, de acordo com traders.

Um período de sol esta semana na França deve ajudar os campos a secar e permitir que os agricultores trabalhem mais.

A semeadura de cereais de inverno para a safra do próximo ano estava ligeiramente à frente do ritmo do ano anterior, mostraram dados da FranceAgriMer.

O órgão disse que 13% da área esperada de trigo mole foi perfurada até 11 de outubro, ante 4% uma semana antes e um progresso de 11% em comparação ao ano anterior.