AgroTimes

Colheita de milho francês começa, condição da safra é rebaixada por seca, diz FranceAgriMer

02 set 2022, 10:29 - atualizado em 02 set 2022, 10:29
Milho
O milho está entre as culturas mais expostas à pior seca já registrada na França (Imagem: Pixabay/GoranH)

As condições da safra de milho na França caíram novamente na semana passada e a colheita começou muito mais cedo do que o normal, mostraram dados do departamento agrícola FranceAgriMer nesta sexta-feira, em um novo sinal de que o clima seco e quente do verão afetou a safra.

Estima-se que 45% das lavouras de milho francês estavam em boas ou excelentes condições até 29 de agosto, sua classificação mais baixa em mais de 10 anos. Isso em comparação com 47% na semana anterior e 91% no ano anterior, disse o escritório em um relatório semanal da safra de cereais.

O milho está entre as culturas mais expostas à pior seca já registrada na França, que foi exacerbada por sucessivas ondas de calor que também provocaram incêndios florestais, e as condições do milho diminuíram rapidamente no mês passado.

O verão quente e seco impulsionou o desenvolvimento das culturas e permitiu que os agricultores começassem a colher bem mais cedo do que nos anos anteriores.

A FranceAgriMer disse que 1% da área de milho foi colhia até 29 de agosto, enquanto a colheita de milho geralmente começa em meados de setembro na França.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar