Agronegócio

Colheita de milho do Brasil avança 85,9% do total da segunda safra em 2019/20

21 ago 2020, 15:52 - atualizado em 21 ago 2020, 15:52
Agronegócio, Milho
Os trabalhos ainda seguem abaixo do total colhido neste período do ano passado (91,4%), quando a colheita de milho teve um ritmo dos mais fortes da história (Imagem: Pixabay)

Produtores de milho do Brasil tinham colhido até esta sexta-feira 85,9% da segunda safra em 2019/20, um avanço de 6,3 pontos percentuais na comparação com a mesma data da semana passada, reduzindo a diferença ante a média histórica colhida nesta época, informou a Arc Mercosul em relatório.

Os trabalhos ainda seguem abaixo do total colhido neste período do ano passado (91,4%), quando a colheita de milho teve um ritmo dos mais fortes da história, mas encurtaram um pouco o “spread” na comparação com a média histórica (87,4%).

“Nas últimas semanas, a diferença entre a colheita 2020 e a média era maior. Agora há uma aproximação”, afirmou o diretor da Arc Mercosul, Matheus Pereira.

Ele comentou que o Mato Grosso do Sul, depois de um início de colheita bastante turbulento e atrasado pelo excesso de chuvas, teve condições mais favoráveis. O Estado já colheu cerca de 70% da safra.

No Paraná, os trabalhos avançaram para aproximadamente 80% da área, nível semelhante ao visto em Minas Gerais. Goiás e São Paulo estão mais perto do fim dos trabalhos, enquanto Mato Grosso já encerrou a colheita.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar