AgroTimes

Colheita de milho da França avança para 26%, diz FranceAgriMer

23 set 2022, 9:17 - atualizado em 23 set 2022, 9:17
Milho
O clima também prejudicou severamente os rendimentos e o Ministério da Agricultura espera que a produção caia para o nível mais baixo desde 1990 (Imagem: Pixabay/kiora_geta)

Agricultores franceses colheram 26% da safra de milho deste ano até 19 de setembro, em comparação com 14% na semana anterior, disse o escritório agrícola FranceAgriMer nesta sexta-feira.

O percentual se compara ao 1% de progresso da colheita registrado na mesma semana do ano passado, disse em um relatório.

A colheita começou cedo no final de agosto, após um verão excepcionalmente quente e seco que acelerou o crescimento das plantas.

O clima também prejudicou severamente os rendimentos e o Ministério da Agricultura espera que a produção caia para o nível mais baixo desde 1990.

Estima-se que 43% das colheitas de milho estavam em boas ou excelentes condições na semana passada, inalteradas em relação à semana anterior, permanecendo no nível mais baixo nos dados FranceAgriMer desde 2011.

As safras de milho estavam 22 dias acima do ritmo de crescimento do ano passado e 12 dias acima da média de cinco anos, disse o FranceAgriMer.

O resultado da colheita de milho, que foi diminuída pela seca na França e em outras partes da Europa, está sendo observado de perto pelo setor pecuário, que depende do grão para ração animal.

As importações do principal fornecedor de milho da União Europeia, a Ucrânia, também foram interrompidas pela invasão russa do país.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais…Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar