Colheita de milho 2ª safra atinge 40,5% da área no centro-sul, diz AgRural
A colheita de milho segunda safra 2021/22 atingiu 40,5% da área cultivada no centro-sul do país, maior região produtora da cultura, favorecida pelo clima quente e seco, disse nesta segunda-feira a consultoria AgRural.
Os trabalhos avançaram quase 10 pontos percentuais em relação à semana passada, quando a colheita estava em 30,7%, mostraram os dados.
No mesmo período do ano anterior, o percentual era de 19,8%.
“As produtividades reportadas, no geral, têm vindo em linha com as expectativas, mas há rendimentos melhores do que se esperava em áreas de Mato Grosso atingidas por estiagem e algumas decepções pontuais no Paraná e em Mato Grosso do Sul, neste caso devido ao enfezamento causado pela cigarrinha do milho”, afirmou a consultoria em nota.
Segundo a AgRural, Mato Grosso lidera a colheita –após o plantio mais rápido da história– entrando já no quarto final dos trabalhos e seguido de longe por Goiás.
“Nos demais Estados, a perda de umidade dos grãos vai ganhando ritmo e, com isso, as colheitadeiras também devem tomar impulso nas próximas semanas”, acrescentou.
Money Times é Top 10 em Investimentos!
É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!