AgroTimes

Colheita de café do Brasil está perto do final e tem boa qualidade, diz Safras

02 set 2021, 11:40 - atualizado em 02 set 2021, 11:40
Café
Considerando a estimativa de colheita da Safras, de 56,5 milhões de sacas de 60 quilos, o país havia retirado dos campos cerca de 55 milhões de sacas de 60 kg até o dia 31 de agosto (Imagem: Pixabay/reynaldoac)

A colheita brasileira de café da safra 2021/22 havia atingido 97% até o dia 31 de agosto, avanço de um ponto percentual ante a semana anterior, o que deixa o ritmo dos trabalhos “levemente” abaixo do visto em 2020 e em linha com a média histórica, apontou nesta quinta-feira a consultoria Safras & Mercado.

Considerando a estimativa de colheita da Safras, de 56,5 milhões de sacas de 60 quilos, o país havia retirado dos campos cerca de 55 milhões de sacas de 60 kg até o dia 31 de agosto.

No mesmo período do ano passado, 98% da safra havia sido colhida.

A colheita de café já avança de forma mais cadenciada, algo típico do período final dos trabalhos, disse o consultor Gil Barabach, em nota.

A colheita de arábica avançou a 96% da produção, versus 93% na semana anterior, ainda abaixo de igual época do ano passado e da média histórica para o período (97%).

“Os sinais preliminares indicam um perfil de safra de boa qualidade de bebida e peneira, embora de baixo volume produzido. Os trabalhos com conilon já estão encerrados”, destacou.

A Cooxupé, maior cooperativa e exportadora da commodity do Brasil, que trabalha com café arábica, também apontou nesta quinta-feira um ritmo mais lento dos trabalhos ante o ano passado.

reuters@moneytimes.com.br