Café

Colheita de café do Brasil 2020/21 alcança 13% da área, diz Safras

21 maio 2020, 12:09 - atualizado em 25 jun 2020, 23:54
Café Grãos Agricultura Agronegócio
O ritmo dos trabalhos é inferior ao registrado no mesmo momento do ano passado (16%) e está atrás também da média dos últimos cinco anos (15%) (Imagem: Reuters/Paulo Whitaker

A colheita de café da safra 2020/21 do Brasil alcançava 13% da área plantada até 19 de maio, apontou nesta quinta-feira a consultoria Safras & Mercado, que viu avanço de 4 pontos percentuais na semana.

O ritmo dos trabalhos é inferior ao registrado no mesmo momento do ano passado (16%) e está atrás também da média dos últimos cinco anos (15%), em meio a medidas de prevenção contra a pandemia de coronavírus, que impactam principalmente o café robusta.

“As restrições para locomoção e ao número de trabalhadores nas lavouras, no Espírito Santo, particularmente, explica a morosidade”, disse em nota o consultor Gil Barabach, da Safras.

“Outro motivo é a opção do produtor em esperar as plantas atingirem um percentual maior de maturação para, com isso, reduzir o número de idas às lavouras, otimizando a mão de obra. É a colheita de café se ajustando aos tempos de pandemia”, acrescentou.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar