AgroTimes

Colheita de algodão está praticamente finalizada no país, diz Abrapa

16 set 2022, 19:15 - atualizado em 16 set 2022, 19:29
Algodão
A média diária de embarque é 19,5% superior quando comparada à de setembro de 2021 (Imagem: Pixabay/Didgeman)

A colheita de algodão da safra 2021/22 alcançava na quinta-feira 99% da área plantada, segundo dados divulgados nesta sexta-feira, 16, pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa).

A retirada da pluma do campo foi finalizada em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Piauí e Paraná, e chega a 99% da área na Bahia, a 98% em Goiás, 94% em Minas Gerais e 88% no Maranhão, conforme a entidade.

A Abrapa informou também que 61% da pluma colhida no País havia sido beneficiada até ontem. Na Bahia, o porcentual chega a 75%; em Goiás, 81%; Maranhão, 39%; Mato Grosso do Sul, 82%; Mato Grosso, 56%; Minas Gerais, 71%; Piauí, 53%. Em São Paulo e no Paraná, o beneficiamento do algodão da safra 2021/11 foi finalizado.

A associação lembrou que o Brasil exportou 47,8 mil toneladas de algodão nas duas primeiras semanas de setembro, tomando por base dados do Ministério da Economia.

A média diária de embarque é 19,5% superior quando comparada à de setembro de 2021.

Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais…Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar