Empresas

Colapso nas Big Techs? Pelo menos é o que analistas da UBS acreditam; entenda

23 abr 2024, 17:50 - atualizado em 23 abr 2024, 17:50
ubs
Relatório da UBS prevê uma queda nas ações das Big Techs (Imagem: REUTERS/Arnd Wiegmann)

O “momentum” das Big Techs, maiores empresas de tecnologia, está colapsando, segundo relatório da UBS. O banco suíço prevê um rebaixamento das “Big Six” – Microsoft (MSFT), Apple (AAPL), Amazon (AMZN), Alphabet (GOOGL), Nvidia (NVDA) e Meta (META) – como reconhecimento de composições difíceis e forças cíclicas que pesam sobre essas ações.

Com isso, o banco reduziu a recomendação de “compra” para “neutro”. Contudo, mantém as recomendações para os outros setores.

  • VOCÊ JÁ DOLARIZOU SEU PATRIMÔNIO? A Empiricus Research está liberando uma carteira gratuita com 10 ações americanas pra comprar agora. Clique aqui e acesse.

“Infelizmente, este momentum está entrando em colapso, com expectativa de declínio, de 46% para 16%, no crescimento das ‘Big 6‘ no próximo ano, enquanto o resto das ações TECH+ e não-TECH+ aceleram”, afirmou a UBS.

Veja o gráfico:
V
Estagiária de Redação
Estudante da área de comunicação, cursando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Ingressou no Money Times em 2024 como estagiária.
marcela.malafaia@moneytimes.com.br
Estudante da área de comunicação, cursando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Ingressou no Money Times em 2024 como estagiária.