Coinvalores troca Klabin por Suzano em carteira recomendada de agosto
Por Investing.com – Depois de acumular ganhos de 9,6% em julho, a Coinvalores atualizou sua carteira recomendada de ações para agosto, realizando apenas a substituição de Klabin (KLBN11) por Suzano (SUZB3) entre as 15 ações que compõem o portfólio. O rendimento foi superior aos 8,9% do Ibovespa no mesmo período.
Já a carteira de dividendos teve avanço de 8,6%, com a de dividendos ampliada somando 5,8% em julho. No caso da carteira Small Caps, o retorno foi de 9,4%.
A corretora explica que em julho, o Ibovespa subiu 8,9% diante dos menores temores no ambiente externo que favoreceram a recuperação dos mercados bursáteis, com destaque para a acomodação nas expectativas quanto ao ritmo de elevação dos juros nos EUA.
Aqui no Brasil, a corrida presidencial dominou a atenção dos investidores, especialmente a partir da segunda quinzena do mês com as convenções nacionais dos partidos que oficializaram suas candidaturas e também com as negociações das alianças partidárias, sobretudo com o fechamento do chamado “centrão” com a chapa encabeçada por Geraldo Alckmin. Mesmo com a forte recuperação do IBOV, a carteira recomendada e o portfólio de small caps tiveram performance melhor que o benchmark no mês passado. No ano, a principal carteira recomendada segue com larga vantagem sobre o índice.
Para agosto, as negociações partidárias continuarão e deverão balizar bastante o comportamento dos mercados, assim como o início dos debates e entrevistas com os presidenciáveis.
Por aqui, destaque também para os rumos da política monetária e o final da temporada de balanços corporativos. Internacionalmente, o risco principal para os mercados segue nas conturbadas relações externas lideradas pelo presidente Donald Trump nos EUA, uma vez que o Fed pode acalmar as Bolsas mundiais se manter a indicação de que a subida dos juros será feita gradualmente.
Carteira Coinvalores
B3 – 6%
Telefônica Brasil (VIVT4) – 6%
Magazine Luiza (MGLU3) – 6%
Carteira de Dividendos
SulAmérica (SULA11) – 20%
Carteira de Dividendos Ampliada
SulAmérica (SULA11) – 10%