Coinvalores troca Banco do Brasil por Bradesco em carteira recomendada de junho
A Coinvalores divulgou nesta segunda-feira a atualização de suas carteiras para junho, com a troca de um ativo, exclusão de outro e rebalanceamento de peso em outros três papéis do portfólio. Com isso, Banco do Brasil (BBAS3) deixa as recomendações, dando espaço para a entrada do Bradesco (BBDC4). Já a Suzano (SUZB3) foi excluída sem a entrada de outra companhia.
Em maio, a carteira Coinvalores teve alta de 3,4%, contra 0,7% do Ibovespa no mesmo período. No acumulado do ano, a valorização é de 15,7%, contra 10,4% do índice da bolsa.
Composição: 8% – B3, Bradesco, Even (EVEN3), Itaú (ITUB4), Magazine Luiza (MGLU3), Petrobras (PETR4), Rumo (RAIL3) e Vale (VALE3); 6% – CCR (CCRO3), Cosan (CSAN3), Iguatemi (IGTA3), Pão de Açúcar (PCAR4), SulAmérica (SULA11) e Trisul (TRIS3).
Na carteira de dividendos, a corretora realizou duas trocas, com as saídas de Cosan e BR Distribuidora (BRDT3), dando espaço para B3 e Bradesco. Em maio, a carteira teve alta acumulada de 9,1% e de 28,6% no ano. Já o índice de dividendos da bolsa, somou 3,1% em maio e 15,1% no ano.
Composição: B3, Bradesco, IRB (IRBR3), MRV (MRVE3) e CTEEP (TRPL4).
Por fim, na carteira de Small Caps, foi realizada apenas uma troca, com Via Varejo (VVAR3) no lugar de Sonae Sierra (SSBR3). No mês, o portfólio teve rendimento de 1,7%, acumulando no ano 12,9%. Já o índice de Small Caps da bolsa, maio somou 2,00% e 11,5% no ano.
Composição: Banco ABC (ABCB4), CSU (CARD3), Eztec (EZTC3), Hermes Pardini (PARD3), JHSF (JHSF3), Linx (LINX3), Marcopolo (POMO4), Via Varejo, Trisul e Unidas.