Coinme, operadora de caixas eletrônicos cripto, firma parceria após obter aprovação regulatória
Coinme, a segunda maior operadora de caixas eletrônicos de bitcoin nos EUA, obteve a licença adequada para fornecer seus serviços na Flórida, segundo uma declaração da empresa.
A empresa irá alocar 300 máquinas em mercados em todo o estado por meio de sua parceria com a Coinstar, fabricante dos equipamentos físicos.
Excited to announce we're now live in Florida!
Floridians can now purchase #bitcoin with Coinme at select @coinstar locations at grocery stores across the state.
Find out more here: https://t.co/IA5CpOET81 pic.twitter.com/f3DkNs1Q98
— Coinme (@Coinme) April 7, 2021
Embora operadores de caixas eletrônicos de bitcoin sejam regulados federalmente pela Rede de Combate a Crimes Financeiros (FinCEN), orientações estatais também limitam onde podem ser implementados.
Coinme já possui 5.607 implementações por todo o país, segundo um mapa disponível, incluindo alguns no estado vizinho da Flórida, na Geórgia.
“Nossa equipe esteve trabalhando com reguladores estatais em uma tentativa de lançar a Coinme em quiosques da Coinstar ao longo do estado e estamos empolgados em garantir uma licença para oferecer uma plataforma ‘on-ramp’ [para a conversão de fiduciárias para cripto] para a aquisição de bitcoin aos residentes da Flórida”, declarou Neil Bergquist, cofundador e CEO da Coinme.
“Por meio de nossa parceria, poderemos continuar a expandir para novas áreas e atender à crescente demanda de plataformas acessíveis para adquirir moedas digitais.
Os quiosques da Coinme na Flórida serão implementados em grandes supermercados, como Winn-Dixie, Harveys e Fresco y Mas em grandes cidades, como Jacksonville, Miami, Orlando e Tampa, bem como em cidades menores.