CryptoTimes

CoinMarketCap inclui análise de tráfego de corretoras ao seu sistema de classificação

15 maio 2020, 11:36 - atualizado em 15 maio 2020, 11:36
(Imagem: CoinMarketCap/Blog)

CoinMarketCap (CMC), site que agrupa dados do mercado cripto, apresentou uma nova alteração na forma como classifica corretoras e, agora, inclui uma métrica de tráfego on-line como parte desse cálculo.

A alteração foi ao ar nesta quinta-feira, 14, após o CoinMarketCap ter anunciado a iniciativa no dia 13 de maio.

“Na maioria dos casos, em que cripto é um mercado direcionado pelo varejo, para que uma corretora tenha altos volumes, é necessário ter um grande número de negociadores de varejo (ou seja, compradores e vendedores). Em vez de pedir que as corretoras compartilhem seus dados de usuários, um bom proxy intermediário seria o tráfego on-line”, afirmou a equipe, acrescentando que:

“Assim, criamos o Web Traffic Factor nessa iteração. Essa ferramenta leva em consideração uma grande variedade de pontos de dados, incluindo visualizações de páginas, contagem de visitantes únicos, taxa de conversão, tempo de página, pesquisas por palavras-chaves de classificação relativa em grandes mecanismos de pesquisa.”

CoinMarketCap classifica as principais corretoras de criptoativos com base em liquidez, volumes de negociação e, agora, tráfego on-line (Imagem: CoinMarketCap)

Segundo a página de classificação de corretoras, Binance — que anunciou a aquisição do CoinMarketCap no início de abril, agora está em primeiro lugar.

CoinMarketCap disse que a métrica, da forma como está, não “fornece o contexto completo” e que “essa métrica é, como dito acima, um passo intermediário nesse processo iterativo”.

Sobre essa nova abordagem, Changpeng Zhao, “CZ”, CEO da Binance, tuitou: “essa classificação é completamente influenciado pelo tráfego online. Não é 100% preciso, mas está melhor do que antes. Continuaremos a iterar.”

https://twitter.com/cz_binance/status/1260992403835506689

Em sua publicação, CoinMarketCap afirmou que planeja continuar desenvolvendo alterações em sua estrutura de classificação de corretoras.

Em uma seção de perguntas e respostas sobre uma métrica unificada de classificação, o site afirmou: “esse é o plano, simplificar nossas métricas para novos usuários que desejem obter informações imediatamente”.

“Estamos desenvolvendo designs de experiências de usuário (UX) e de interfaces de usuário (UI) para facilitar o filtro e a classificação para os atributos de seu interesse — serão apresentados ao longo desse processo iterativo”, explicou a publicação.

Assim como Larry Cermak do The Block argumentou em seu relatório referente ao mês de abril, dados do site SimilarWeb indicam que a Binance obteve cerca de 23,2 milhões de visitantes. Esse número totaliza quase 23% do total de participação de tráfego on-line das corretoras analisadas.

Participação de tráfego on-line entre corretoras de criptoativos – dados de abril de 2020.

Na publicação, o CoinMarketCap também forneceu detalhes sobre seu sistema de classificação de liquidez, como também de uma página unificada para classificação de corretoras.

“Isso faz parte do nosso esforço contínuo em tornar nossas informações mais favoráveis e de fácil navegação para usuários”, disse o site, em relação à página unificada.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
theblock@moneytimes.com.br

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar