CryptoTimes

Indiana CoinDCX é a primeira a fornecer serviços de cripto após decisão de tribunal

05 mar 2020, 11:57 - atualizado em 08 jun 2020, 15:00
A corretora CoinDCX se tornou a primeira plataforma indiana a integrar serviços bancários para cripto cerca de seis horas após a aprovação do tribunal (Imagem: Crypto Times)

A corretora CoinDCX, com sede em Mumbai, anunciou que usuários podem adquirir criptomoedas com a rúpia indiana, se tornando a primeira plataforma na Índia a integrar serviços bancários para cripto.

Ontem, 4, o Supremo Tribunal Federal da Índia aprovou o fornecimento de serviços relacionados a cripto no país.

Antes, o Banco da Reserva da Índia (RBI, na sigla em inglês) havia imposto restrições que foram consideradas como um “atraso” contra o avanço da tecnologia.

O escritório de advocacia Ikigai Law enviou a petição original em nome da CoinDCX e de outras corretoras, afirmando que havia poucos indícios de que criptoativos apresentavam uma ameaça ao sistema bancário.

Sumit Gupta, cofundador e diretor executivo da CoinDCX, declarou que esse veredito resultará numa grande transformação à indústria cripto indiana.

Ele declarou que a primeira prioridade da corretora era integrar serviços bancários agora que os cidadãos podem voltar a investir em criptoativos, mas não se sabe se essa integração será com outra instituição financeira do país.

Tradutora de conteúdos sobre criptomoedas
redacaocryptotimes@moneytimes.com.br
daniela.nascimento@moneytimes.com.br
redacaocryptotimes@moneytimes.com.br