Indiana CoinDCX é a primeira a fornecer serviços de cripto após decisão de tribunal
A corretora CoinDCX, com sede em Mumbai, anunciou que usuários podem adquirir criptomoedas com a rúpia indiana, se tornando a primeira plataforma na Índia a integrar serviços bancários para cripto.
Today is the biggest day in the history of India for the entire #crypto community.
As one of the few surviving petitioners in the case, our stand has been vindicated. We thank the community that has strongly stood behind us in this tough time.#TryCrypto #indiawinscrypto pic.twitter.com/cmaMZMuhs5
— CoinDCX: Best Crypto Trading Platform (@coindcx) March 4, 2020
Ontem, 4, o Supremo Tribunal Federal da Índia aprovou o fornecimento de serviços relacionados a cripto no país.
Antes, o Banco da Reserva da Índia (RBI, na sigla em inglês) havia imposto restrições que foram consideradas como um “atraso” contra o avanço da tecnologia.
O escritório de advocacia Ikigai Law enviou a petição original em nome da CoinDCX e de outras corretoras, afirmando que havia poucos indícios de que criptoativos apresentavam uma ameaça ao sistema bancário.
Sumit Gupta, cofundador e diretor executivo da CoinDCX, declarou que esse veredito resultará numa grande transformação à indústria cripto indiana.
Ele declarou que a primeira prioridade da corretora era integrar serviços bancários agora que os cidadãos podem voltar a investir em criptoativos, mas não se sabe se essa integração será com outra instituição financeira do país.