Coinbase transforma seu software em código aberto para integrar novos blockchains
Coinbase, corretora de criptoativos de São Francisco, transformou sua estrutura técnica, utilizada para listar novos tokens à sua plataforma, em código aberto.
A corretora havia desenvolvido a estrutura, chamada de Rosetta, como uma intermediária e a utilizou para simplificar a integração de novos blockchains à sua plataforma.
A ideia por trás do lançamento ao mundo de desenvolvedores é tornar o processo ainda mais simples ao fornecer a corretoras e projetos cripto um conjunto de especificidades e ferramentas padronizadas.
“Para desenvolvedores de novos projetos blockchain, a interface Rosetta facilita a garantia de compatibilidade com corretoras que utilizam Rosetta e podem acelerar e muito o tempo que demora para que corretoras integrem novos blockchains e protejam os fundos de clientes ao certificar que condições específicas de segurança sejam cumpridas”, afirmou a empresa em uma publicação.
Para obter suporte da Coinbase, projetos de blockchain ainda precisarão cumprir com a lista de padrões de segurança da corretora.
“O objetivo de Rosetta é padronizar como será a interação com blockchains, facilitando para que qualquer um desenvolva em um blockchain para inúmeros e diferentes casos de uso”, afirmou o comunicado de imprensa.