CryptoTimes

Coinbase realiza testes de serviço de inscrição com taxa zero e proteção adicional

03 nov 2021, 13:00 - atualizado em 03 nov 2021, 13:00
Coinbase
Os benefícios do “Coinbase One” incluem taxa zero de negociação e suporte prioritário via telefone “mesmo em finais de semana e feriados” (Imagem: Crypto Times)

A corretora cripto Coinbase está testando um novo serviço de inscrição que daria aos usuários acesso a ferramentas exclusivas, de acordo com materiais analisados pelo The Block.

Chamado “Coinbase One”, o produto de inscrição será oferecido para um pequeno número de usuários, de início. Os benefícios incluem taxa zero de negociação e suporte prioritário via telefone “mesmo em finais de semana e feriados”.

O lançamento do serviço de inscrição poderá ajudar a corretora cripto a diversificar sua participação no varejo, cuja maior parte das receitas vem de taxas de transação. Ainda não foi divulgado o quanto a Coinbase cobrará pelo novo serviço.

A corretora cripto também está planejando incluir proteção de conta adicional, segundo uma captura de tela da página que descreve os tipos de benefícios oferecidos.

“Se qualquer fundo da sua conta na Coinbase for roubado por alguém que você não conhece, por causa de uma tomada de controle da conta, você pode ser elegível para uma indenização de até US$ 1 milhão em perdas”, observou a empresa.

“A Coinbase começou a testar um produto de inscrição para nossos clientes”, afirmou um porta-voz da empresa em uma declaração.

Em seguida, o porta-voz acrescentou:

Clientes que participarem do grupo de testes poderão comprar, vender e converter moedas digitais na plataforma da Coinbase sem a taxa da corretora para cada transação (taxas de spread ainda são aplicáveis).

Estamos sempre em busca de saber como podemos melhorar nossos serviços de maneiras diferentes. Neste momento, ainda estamos nos estágios iniciais, então tudo sobre a experiência do produto futuro será modelado de acordo com o feedback que recebermos de nossos usuários.

De certo modo, a Coinbase está imitando outras empresas que oferecem serviços de corretagem. A Robinhood, por exemplo, tem o “Robinhood Gold”, um serviço mensal de inscrição que oferece aos usuários acesso a melhores dados de mercado e margem de garantia.

O plano da Coinbase também se encaixa em uma tentativa mais ampla da empresa de diversificar suas linhas de atuação, algo que a diretora financeira da companhia, Alesia Haas, comentou em uma entrevista ao The Block, no momento em que a Coinbase estava a caminho de abrir seu capital via listagem direta.

“Estamos focados no longo prazo, em que continuaremos a diversificar nossas ofertas”, disse Haas, na época.

“Hoje, estamos principalmente investindo, mas, de modo interessante, estamos vendo mais de 20% dos usuários envolvendo-se em diversos produtos – desde staking até recebimento, além de concessão e tomada de empréstimos”, acrescentou a diretora.

theblock@moneytimes.com.br