Coinbase planeja criar equipe para fortalecer conteúdos educacionais sobre cripto
Há rumores de que a corretora de criptomoedas Coinbase (COIN) tem planos de lançar seu próprio braço midiático.
Axios noticiou que a corretora está em busca de um editor de mídia para liderar a operação, que responderia à equipe de marketing da Coinbase.
A Coinbase se negou a comentar sobre a existência de tais planos, mas a ideia está em sua fase inicial, segundo Axios. Fontes disseram que a corretora busca contratar uma equipe liderada por um vice-presidente de conteúdos e editorial.
Nenhuma contratação foi feita até agora, mas a equipe iria produzir conteúdo para aqueles que usam a plataforma da Coinbase.
A iniciativa parece fazer parte de um grande plano de sustentar a receita de um forte primeiro trimestre após ter aberto capital. Na conferência mais recente, a diretora financeira Alesia Haas disse que, historicamente, a receita esteve fortemente ligada a ciclos de preço.
“Historicamente, existe muita volatilidade em nossa receita, pois é influenciada pelo volume de negociação em nossa plataforma que, por sua vez, realmente reflete as condições gerais da economia cripto, o preço do bitcoin e a volatilidade de preço dos criptoativos”, disse ela.
No passado, a Coinbase gastou cerca de 5% de sua receita líquida em marketing mas, para ganhar mais consistência em sua receita e em seu crescimento a longo prazo, planeja gastar entre 12% a 15% de sua receita líquida este ano em iniciativas de marketing.
A Coinbase registrou US$ 1,6 bilhão em receita líquida no último trimestre e, dessa forma, poderá gastar mais de US$ 192 milhões desse valor em marketing.
Apesar de a equipe de mídia ter de responder à equipe de marketing, ainda não se sabe se cairia sob esses planos de despesas. A Coinbase se negou a comentar sobre qualquer questão que envolva uma possível equipe de mídia.