Coinbase pede desculpas por falar mal de Pepecoin (PEPE): ‘Erramos e lamentamos’, diz chefe do jurídico
Paul Grewal, chefe do jurídico da Coinbase (COIN) pediu desculpas oficialmente em nome da empresa nesta quinta-feira (11) por criticar a criptomoeda meme Pepecoin (PEPE). Entusiastas da “moeda do sapo” estavam tentando boicotar a corretora após a divulgação de um boletim informativo no blog que relacionava o ativo a um símbolo de ódio.
“Nós erramos e lamentamos. Ontem, compartilhamos uma visão geral da moeda meme $pepe para fornecer uma imagem baseada em fatos de um tópico de tendências. Isso não forneceu uma imagem completa da história do meme e pedimos desculpas à comunidade”, escreve Grewal.
We screwed up and we are sorry.
Yesterday we shared an overview of the $pepe meme coin to provide a fact-based picture of a trending topic. This did not provide the whole picture of the history of the meme and we apologize to the community.
— paulgrewal.eth (@iampaulgrewal) May 11, 2023
Ninguém fala mal da minha Pepecoin (PEPE)
Na publicação, a corretora afirmava que a imagem da moeda, o sapo, é um símbolo de ódio da direita alternativa nos Estados Unidos. Após isso, entusiastas e investidores da criptomoeda meme, Pepecoin (PEPE), estão levantando a hashtag “#deleteacoinbase” por todo o Twitter.
A frase estava em terceiro lugar no Reino Unido e em segundo lugar nos Estados Unidos nas listas de tendências do Twitter, conforme noticiou o The Block. As publicações são feitas de forma agressiva, muitas vezes utilizando memes também.
Na publicação, a Coinbase chegou a criticar as memecoins da rede do Bitcoin, que estão congestionando e encarecendo as taxas. Confira o que diz a Coinbase sobre a Pepe.
“A Pepe, que foi emitida há cerca de três semanas com um suprimento comicamente enorme de 420 trilhões de tokens, lidera a atividade de memecoin. O token é baseado no meme Pepe the Frog, que apareceu pela primeira vez na internet há quase 20 anos como um personagem de história em quadrinhos. Com o tempo, foi cooptado como um símbolo de ódio por grupos de direita alternativa, de acordo com a Liga Anti-Difamação”.