CryptoTimes

Coinbase: Brian Brooks é nomeado diretor operacional do Escritório do Controlador da Moeda

17 mar 2020, 9:17 - atualizado em 17 mar 2020, 9:17
Da esquerda à direita, Brian Armstrong (CEO da Coinbase), Brian Brooks (ex-diretor jurídico) e Asiff Hirji (presidente e diretor operacional) (Imagem: Coinbase)

O Escritório do Controlador da Moeda (OCC, na sigla em inglês) dos EUA nomeou Brian Brooks, diretor jurídico da corretora Coinbase, como seu próximo diretor operacional (COO) e primeiro diretor fiscal, a partir do dia 1º de abril de 2020.

Brooks esteve trabalhando como diretor jurídico da Coinbase desde setembro de 2018, tomando conta das iniciativas jurídicas, de cumprimento à lei e de relações governamentais.

De acordo com o anúncio do OCC, ele vai renunciar seu cargo na Coinbase e substituir Morris Morgan como diretor operacional.

O OCC é um departamento independente do Departamento do Tesouro dos EUA e é responsável por mapear e regulamentar bancos nacionais no país.

Brooks também é membro do conselho da empresa de empréstimos hipotecários Fannie Mae, mas também vai renunciar dessa posição após iniciar seu novo cargo.

“Brian Brooks é um forte líder, com vasta experiência no setor de serviços financeiros”, declarou Steven Mnuchin, secretário do Tesouro, que designou Brooks como o primeiro diretor fiscal do OCC.

“Estou empolgado para trabalhar com ele e assegurar a estabilidade do nosso sistema financeiro e sua habilidade em fomentar maior crescimento econômico para o benefício de todos os americanos.”

theblock@moneytimes.com.br