Coinbase afirma que investidores preferem outras criptomoedas durante “bull runs”
Embora bitcoin seja uma escolha dominante entre investidores cripto, a maioria acaba comprando altcoins (criptomoedas alternativas ao bitcoin) durante fases de expansão (“bull runs”), segundo novos dados da corretora Coinbase.
Em uma publicação nesta quarta-feira, 13, Coinbase afirmou que 60% de seus usuários compram bitcoin (BTC) primeiro, mas apenas 24% deles investe apenas em bitcoin.
No geral, mais de 75% dos investidores também compram outras criptomoedas, como ether (ETH) e litecoin (LTC), principalmente durante essas fases de expansão.
“Mesmo que as pessoas se sintam bem com seus investimentos iniciais em cripto (como em bitcoin), acabam expandindo para outros possíveis ganhadores (assim como aconteceu na “bull run” de 2017). O contrário também é possível: conforme preços caem e há pânico no mercado (2018-2019), uma fuga para ativos mais seguros faz com que o bitcoin esteja na linha de frente”, afirma a Coinbase.
A volatilidade é outro fator que faz com que clientes migrem “significativamente” para ativos que não sejam o bitcoin, afirmou a corretora, acrescentando que a listagem de novas altcoins em sua plataforma também possui um papel fundamental.
“Em média, clientes da Coinbase negociam altcoins a uma taxa maior, cerca de 3%, do que o sugerido por suas respectivas capitalizações de mercado”, afirmou a corretora.
O comportamento geral dos consumidores sugere que a indústria cripto teria que apoiar também as altcoins, segundo a Coinbase.
“O bitcoin é rei e, provavelmente, sua majestade irá continuar por um bom tempo, mas ele também está pavimentando o caminho para que milhares de outras flores desabrochem.”