CryptoTimes

Coinbase adquire empresa israelense especializada em segurança cripto

30 nov 2021, 16:02 - atualizado em 30 nov 2021, 16:02
O acordo de aquisição da Unbound Security está sujeito às condições habituais de aquisição, e a finalização deverá acontecer nos próximos meses (Imagem: Crypto Times)

A corretora cripto Coinbase continua sua onda de aquisições. A empresa com sede nos Estados Unidos adquiriu a Unbound Security, companhia israelense de infraestrutura para custódia cripto, especializada na tecnologia de computação multipartidária (MPC, na sigla em inglês).

A tecnologia MPC fornece segurança e usabilidade para os criptoativos. Ou seja, esse tipo de tecnologia combina os benefícios do armazenamento off-line (“frio”) com as carteiras on-line (“quente”).

“Esta tecnologia é essencial para tornar tokens não fungíveis (NFTs), finanças descentralizadas (DeFi) e outras aplicações da Web 3.0 possíveis, visto que elimina a necessidade de um armazenamento off-line (‘frio’)”, afirmou um porta-voz da Coinbase ao The Block.

A corretora cripto planeja integrar a tecnologia MPC em seus produtos com foco no varejo e no institucional, ao longo do tempo.

Os termos financeiros do acordo não foram informados, mas a Unbound Security arrecadou, pelo menos, US$ 40 milhões em financiamento externo até o momento, e conta com mais de 70 funcionários, segundo sua página no LinkedIn.

O acordo está sujeito às condições habituais de aquisição, e a finalização deverá acontecer nos próximos meses, disse a Coinbase. 

A aquisição, uma vez finalizada, também deverá estabelecer a presença da Coinbase em Israel, à medida que a companhia desenvolve um “centro de tecnologia de excelência” no país.

A equipe da Unbound Security formará a equipe central para essa nova instalação de pesquisa, a qual a corretora cripto pretende expandir no futuro.

A iniciativa dá sequência a comunicados semelhantes da Coinbase em outros locais do mundo, como Cingapura, Índia e Brasil, em que a corretora cripto está contratando no setor de engenharia.

De maneira parecida no início deste ano, a Gemini, concorrente da Coinbase, também adquiriu uma empresa de infraestrutura para custódia cripto, especializada na tecnologia MPC, a Shard X.

Quanto à Coinbase, a empresa listada na Nasdaq adquiriu mais de doze companhias, desde sua criação em 2012.

Recentemente, a corretora cripto comprou a fornecedora de carteira cripto BRD, o agregador de dados cripto Zabo, a plataforma de análise e dados cripto Skew, a empresa de infraestrutura de staking Bison Trails e a plataforma de apoio ao cliente Agara.

Token da carteira cripto BRD sobe 588%
após comunicado de aquisição pela Coinbase

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
theblock@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar