CryptoTimes

Cofundador de Flashbots renuncia após discordâncias sobre censura com equipe

08 out 2022, 16:11 - atualizado em 08 out 2022, 16:17
Flashbots
Flashbots é um serviço que propõe blocos para validadores que operam no blockchain da Ethereum. (Imagem: Unsplash/Vitaly Mazur)

Cofundador de Flashbots, Stephane Gosselin renunciou ao cargo no serviço de infraestrutura após discordâncias sobre censura com a equipe, anunciou ele no Twitter.

Flashbots é um serviço que propõe blocos para validadores que operam no blockchain da Ethereum. O serviço é amplamente utilizado, porque oferece blocos que fornecem maior valor a validadores.

Para um ecossistema de valor máximo extraído (MEV) diversos e competitivo, é crucial preservar a resistência à censura, disse Gosselin em um comunicado. O cofundador de Flashbots disse estar orgulhoso do que o projeto alcançou.

Um único serviço torna-se responsável
por quase 40% dos blocos da Ethereum

“No curto prazo, espero que validadores evitem se conectar a retransmissores que realizam censura. Fornecedores de blockspace colocando pressão econômica contra censura terão um longo caminho para garantir que ela não se torne onipresente”, disse o cofundador de Flashbots.

Desde The Merge, houve uma relativa consolidação de validadores da Ethereum em pools de staking conhecidos que usam retransmissores de Flashbots. A decisão do serviço de infraestrutura de ignorar transações de Tornado Cash gerou críticas de que Flashbots está permitindo censura no blockchain.

Preocupações sobre a aparente censura levaram à resposta do líder de produtos de Flashbots, Robert Miller, que disse que a companhia está explorando meios para reduzir a dominância, além de ter aberto o código do serviço.

Siga o Crypto Times no Instagram!

Fique por dentro de tudo o que acontece no universo cripto de forma simples e prática! Todo dia conteúdos recheados de imagens, vídeos e muita interação. Desde as principais notícias no Brasil e no mundo até as discussões do momento. Você terá acesso ao mundo das criptomoedas, finanças descentralizadas (DeFi), NFTs, Web 3.0 e muito mais. O universo cripto não tem idade, é para você! Conecte-se com o Crypto Times! Siga agora o nosso perfil no Instagram!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.