AgroTimes

Cofco vê alta na moagem de cana 23/24 do centro-sul; taxas trazem incerteza para mix

24 out 2022, 18:09 - atualizado em 24 out 2022, 18:09
Cana de Açúcar
A maior dúvida está relacionada ao total de cana que será direcionado para açúcar ou etanol, destacou (Imagem: REUTERS/Nacho Doce)

A moagem de cana do centro-sul do Brasil em 2023/24 (abril/março) deverá ficar entre 575 milhões e 595 milhões de toneladas, ante 550 milhões em 2022/23, disse nesta segunda-feira o head de trading de açúcar da chinesa Cofco, Mauricio Sacramento, durante evento em São Paulo.

Ele ponderou que a produtividade agrícola vai ser bem melhor do que a safra atual, acrescentando que o volume de Açúcar Total Recuperável (ATR) dependerá muito das chuvas, mas pode ser semelhante ao do ciclo 2022/23.

“Trouxe uma faixa (para a moagem), mas a gente acredita que será em torno de 580, 585 milhões (de toneladas, a moagem”), disse em evento do setor promovido pela consultoria Datagro.

A maior dúvida está relacionada ao total de cana que será direcionado para açúcar ou etanol, destacou.

“O mix é a maior dúvida em relação à próxima safra, tem total relação com os impostos de combustíveis, cenários que podem ser mais altos ou mais baixos”, comentou ele, em referência a mudanças nos impostos no Brasil neste ano que influenciaram a competitividade do etanol frente à gasolina.

Segundo ele, o mix vai depender da continuidade ou não da isenção dos impostos de combustíveis a partir do ano que vem.

“Não vou opinar, não sabemos o que vai acontecer depois de domingo (data da eleição presidencial), muito menos como vai ser a legislação no próximo ano”, concluiu.

Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar