AgroTimes

Coceral eleva projeção para safra de trigo ‘soft’ da UE a 130,9 mi t

18 maio 2021, 16:40 - atualizado em 18 maio 2021, 16:40
Trigo
Na semana passada, a consultoria Strategie Grains também apontou para boas perspectivas de colheita no sudeste da Europa (Imagem: REUTERS/Enrique Marcarian)

A associação de comerciantes de grãos Coceral elevou nesta terça-feira sua estimativa para a produção de trigo “soft” da União Europeia neste ano, citando excelentes perspectivas de rendimento nos países dos Bálcãs e na Espanha.

A produção de trigo “soft” nos 17 países membros da UE deverá atingir 130,9 milhões de toneladas, ante 126,6 milhões de toneladas na estimativa publicada em março, ficando cerca de 10% acima da safra do ano passado, de 118,7 milhões de toneladas, disse a Coceral.

Na semana passada, a consultoria Strategie Grains também apontou para boas perspectivas de colheita no sudeste da Europa, ao manter inalterada sua projeção para a safra de trigo “soft” do bloco, apesar de uma redução na estimativa para a França devido ao tempo frio e seco.

Considerando os 27 países membros da UE e também o Reino Unido, a Coceral elevou sua estimativa para a produção de trigo “soft” a 145,8 milhões de toneladas, versus 141,5 milhões de toneladas projetadas anteriormente.

Além disso, a Coceral ainda fixou a produção de milho da UE em 2021 em 64,7 milhões de toneladas, ante 62,4 milhões na estimativa de março e 62,5 milhões na safra do ano passado, chamando atenção para um forte aumento na produção dos países dos Bálcãs.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar