BusinessTimes

Coca-Cola tem resultado acima do esperado com preços mais altos e demanda estável

25 abr 2022, 11:17 - atualizado em 25 abr 2022, 11:17
Coca Cola
A receita líquida aumentou 16%, para 10,5 bilhões de dólares no primeiro trimestre. Analistas esperavam receita de 9,83 bilhões de dólares, segundo dados da Refinitiv (Imagem: Pixabay/birgl)

A Coca-Cola superou as expectativas trimestrais de receita e lucro nesta segunda-feira, ajudada por preços mais altos e recuperação na demanda locais como cinemas e restaurantes.

A empresa disse que a suspensão de suas operações na Rússia afetará o lucro anual em 4 centavos por ação e receita líquida anual em cerca de 1% a 2%. No entanto, a companhia manteve previsão de crescimento anual comparável de lucro por ação em 5% a 6%.

A receita líquida aumentou 16%, para 10,5 bilhões de dólares no primeiro trimestre. Analistas esperavam receita de 9,83 bilhões de dólares, segundo dados da Refinitiv.

O lucro líquido atribuível aos acionistas da Coca-Cola subiu 24%, para 2,78 bilhões de dólares, ou 0,64 dólares por ação, nos três meses encerrados em 1º de abril. Analistas esperavam um lucro de 0,58 dólares por ação.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar