Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Coca-Cola é a marca mais consumida de 2018; Veja ranking completo

Diana Cheng - 20/05/2019 - 18:51
coca
Coca-Cola garantiu o topo do ranking da Kantar, tendo sido comprada 5.965 bilhões em 2018

A Kantar divulgou na última semana seu estudo mais recente sobre as marcas bilionárias do setor FMCG (fast-moving consumer goods ou bens de grande consumo) mais consumidas no mundo. Dentre as 21.400 empresas avaliadas em 2018, vindas de 49 países diferentes, a Coca-Cola garantiu o topo do ranking, tendo sido consumida 5.965 bilhões de vezes.

A Colgate registrou no período 3.872 bilhões de produtos comprados, alcançando assim o segundo lugar da lista. Maggi, Lifebuoy e Lays vêm em seguida, ocupando a terceira, quarta e quinta colocações.

De todas as 50 marcas presentes no ranking, apenas quatro conseguiram crescer ano a ano desde a primeira edição do estudo, publicada em 2013: Dettol, Dove, Nivea e Vim.

Continua depois da publicidade

“Isso mostra a dificuldade artística de construir marcas que se destacam com o passar do tempo – ou, ao menos, que crescem continuamente”, afirma Luis Simoes, chefe do departamento de estratégia global da Kantar Worldpanel Division.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Tendências

Apesar de ser um mercado vital para a economia, houve queda de 0,7 ponto percentual no crescimento do setor de bens de grande consumo no ano passado, fechando em 2,1%. Dados do relatório revelaram que 54% das marcas caíram em relação ao número de produtos consumidos pelos clientes.

“Mas existe esperança”, ressalta Benjamin Cawthray, diretor de liderança em pensamentos globais da Kantar Worldpanel Division. “O número geral de vezes em que as marcas foram escolhidas tem crescido ano a ano, o que significa que existem mais oportunidades de fazer com que sua marca tenha sucesso”.

Para que isso aconteça, é preciso se atentar às tendências. Segundo a Kantar, são quatro: o incremento das ofertas online, a parcela consumidora com mais de 50 anos de idade, o aumento das fronteiras entre shopping e consumo e as dez marcas indianas e chinesas que irão compor o Top 25 da Kantar caso continuem se expandindo.

Veja a seguir o ranking completo:

Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você