Coca-Cola cria garrafa que faz menos sujeira; entenda
Pensando em promover sustentabilidade, a Coca-Cola anunciou o início do uso de tampas anexadas na garrafa em todo o portfólio de bebidas da empresa no Reino Unido, com o intuito de incentivar e ajudar a reciclagem e evitar produção de lixo.
Segundo o comunicado da empresa, as tampas das garrafas são muitas vezes descartadas e espalhadas. O novo design faz com que a tampa permanece conectada à garrafa após a abertura, reduzindo o potencial de sujeira e proporcionando aos consumidores uma experiência positiva de consumo.
“Esta é uma pequena mudança que esperamos que tenha um grande impacto, garantindo que quando os consumidores reciclarem nossas garrafas, nenhuma tampa seja deixada para trás”, disse Jon Woods, gerente geral da Coca-Cola Grã-Bretanha.
Cuidado com a imagem da Coca-Cola
Por ser uma marca consolidada, a ação engloba também cuidado com a imagem, visto que tampas descartadas de forma indevida permitem o reconhecimento da marca Coca-Cola.
Woods afirma que, como a maior empresa de bebidas do mundo, a Coca-Cola reconhece que tem um papel de liderança a desempenhar na promoção da inovação e do design para produzir mais plástico reciclado de alta qualidade que pode ser convertido em novas garrafas.
Entretanto, a empresa sofre crítica no que diz respeito à produção de plástico.
“Independentemente de as tampas de plástico estarem presas, a empresa ainda produz bilhões de garrafas de plástico de uso único todos os anos, prejudicando o nosso ambiente, as nossas comunidades e o nosso clima, e impactando a nossa saúde”, declarou Graham Forbes, líder mundial do projeto de plásticos no Greenpeace USA à CNN.
No ano passado, a empresa anunciou que atingiu sua meta de usar 100% de plástico reciclado — excluindo tampas e rótulos — em todas as suas garrafas de 500 ml ou menores vendidas na Grã-Bretanha antes do previsto, ajudando a economizar cerca de 29.000 toneladas de plástico por ano.
Até o momento, a novidade nas embalagens da Coca-Cola está restrita ao Reino Unido.
Receba as principais notícias de Marketing
Cadastre-se gratuitamente na newsletter de Marketing do Money Times e receba, todo sábado, uma seleção com as principais notícias do setor. Fique por dentro das marcas, ações de marketing e campanhas que se destacaram, bem como o que pode acontecer nos próximos dias. Clique aqui para se cadastrar.