BusinessTimes

Coca-Cola amplia mercado e anuncia lançamento de bebida alcoólica no Japão

24 jul 2019, 15:35 - atualizado em 24 jul 2019, 15:35
A bebida, idealizada com base no modelo do “chu-hi”, foi lançada na ilha de Kyushu com três teores diferentes de álcool: 3%, 5% e 7% (Imagem: Bloomberg)

Após uma fase de testes bem-sucedida, a Coca-Cola anunciou ontem (23) que irá vender a bebida alcoólica Lemon-Do no mercado japonês. Em resposta à CNN, o porta-voz da companhia, Scott Leith, disse que o produto será lançado em outubro deste ano.

A etapa experimental aconteceu em maio de 2018, na ilha de Kyushu. O produto, criado a partir da bebida “chu-hi”, pôde ser encontrado com três teores diferentes de álcool: 3%, 5% e 7%.

Apesar da novidade, Jorge Garduño, presidente da unidade da Coca-Cola no Japão, acredita que consumidores de outros países não devem esperar pelo lançamento de um produto similar ao Lemon-Do em outras regiões, uma vez que o produto foi produzido para uma “fatia específica”.

“Eu acho que a cultura daqui é única e especial, portanto, muitos produtos que nascem aqui continuarão aqui”, complementou Garduño.