BusinessTimes

CNPE adia leilões de áreas de petróleo para 2021 e 2022 por incertezas com pandemia

18 ago 2020, 16:51 - atualizado em 18 ago 2020, 16:53
leilão
Em meio às incertezas geradas pela pandemia de coronavírus e à forte queda nos preços do petróleo no mercado internacional (Imagem:REUTERS/Pilar Olivares)

O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) aprovou nesta terça-feira resolução que autoriza o adiamento para 2021 e 2022 de leilões de áreas para exploração de petróleo no Brasil em regime de concessão, devido a incertezas decorrente da pandemia, de acordo com comunicado do Ministério de Minas e Energia.

A 17ª rodada de licitação de áreas da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) estava prevista para acontecer em novembro, enquanto a 18ª ocorreria em 2021.

Em meio às incertezas geradas pela pandemia de coronavírus e à forte queda nos preços do petróleo no mercado internacional, a reguladora ANP havia determinado em abril a suspensão temporária da 17ª rodada, aguardando deliberação do CNPE.

O conselho que reúne autoridades para decisões sobre o setor de energia ainda aprovou resolução que estabelece metas compulsórias anuais de redução de emissões para o setor de comercialização de combustíveis no âmbito do programa de incentivo aos biocombustíveis RenovaBio.

“As metas estão definidas em unidades de Crédito de Descarbonização (Cbio) e consideraram os recentes impactos da pandemia de Covid-19 no mercado de combustíveis no curto e no médio prazo. Consequentemente, as metas de redução de emissões do RenovaBio acompanharam esse movimento, bem como foram reduzidas as metas definidas para o ano de 2020”, disse a pasta de Minas e Energia, sem entrar em detalhes e nem citar números sobre as metas.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar