CNN Brasil realiza demissões e fecha redação no RJ para readequar custos
Assim como a XP Investimentos, que recentemente realizou demissões em massa de funcionários, a CNN Brasil seguiu o mesmo movimento nesta quinta-feira (1º).
Entrou na onda de demissões a âncora do “Live CNN”, Marcela Rahal. Os cortes também permeiam outras áreas, como redação e produção.
Diferentemente da XP, a CNN esclareceu em nota os motivos para o corte. A empresa explica que está reestruturando suas operações com dois objetivos principais: fortalecer o hard news e readequar os custos, buscando atingir o breakeven (equilíbrio financeiro) em 2023.
A empresa comunica que a coordenação da cobertura será concentrada em São Paulo e Brasília. Na outra ponta, a newsroom (sala de redação) do Rio de Janeiro será desativada, sem trazer prejuízo algum à cobertura.
Em nota, a CNN demostra aos ex-funcionários gratidão e respeito pela dedicação e trabalho, “que foram fundamentais para a construção e consolidação da CNN Brasil”.
“As mudanças irão adequar a empresa ao novo cenário da indústria de mídia e abrirão espaço aos investimentos necessários para seguir entregando o jornalismo independente, relevante e de alta qualidade, marca registrada da CNN”, disse a empresa.
*Com informações do Uol
Siga o Money Times no Linkedin!
Fique bem informado, poste e interaja com o Money Times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!