Vacinas

CNI quer negociar com ministério compra de vacinas para trabalhadores da indústria

16 dez 2020, 12:34 - atualizado em 16 dez 2020, 12:34
Vacinas Coronavírus
A maior preocupação que temos é com trabalhadores mais jovens, que talvez não tenham disponibilidade de vacina agora no primeiro trimestre, alerta presidente da CNI (Imagem: Reuters/Jennifer Gauthier)

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade, afirmou nesta quarta-feira que a entidade avalia negociar com o Ministério da Saúde a aquisição de vacinas da Covid-19 para imunização de trabalhadores mais jovens do setor industrial.

“Na realidade, a maior preocupação que temos é com trabalhadores mais jovens, que talvez não tenham disponibilidade de vacina agora no primeiro trimestre. Nós estamos dispostos a negociar com o Ministério da Saúde a possibilidade, através do Sesi (Serviço Social da Indústria), de comprar vacinas para apoiar indústrias na vacinação dos seus trabalhadores”, afirmou em coletiva de imprensa.

Apesar de pontuar que a iniciativa dependerá da possibilidade de aquisição de vacinas contra o coranavírus no mercado, Andrade disse que o Sesi já fez um planejamento nesse sentido e tem em seu orçamento recursos necessários para a compra de uma quantidade “extremamente importante” de doses de imunização.

reuters@moneytimes.com.br