CMN prorroga acesso ao crédito rural para custeio do trigo das operações da safra 2022/2023

O Conselho Monetário Nacional (CMN) autorizou a prorrogação do acesso ao crédito rural para custeio das operações de trigo contratadas na safra 2022/2023.
Dessa forma, as operações contratadas podem ser estendidas por até quatro meses após a data do vencimento original, desde que o produtor manifeste formalmente o interesse da prorrogação até a data limite.
A resposta da instituição financeira deve ocorrer em até 4 meses após a solicitação.
- “Desfaz o L?” Por que fala de Lula sobre risco fiscal começou um incêndio na Faria Lima (e como Haddad vai contornar isso); Assista ao Giro do Mercado clicando aqui e veja o que esperar:
“A medida visa a mitigar a dificuldade de comercialização do trigo que ocorre em todas as regiões produtoras do Brasil, reduzir a oferta do produto no período de colheita, estimular o aumento dos preços pagos aos produtores e proporcionar tempo para que os mutuários tenham condições financeiras para liquidar suas operações de crédito rural”, afirmou o Ministério da Fazenda.
Vale lembrar que recentemente o Ministério da Agricultura anunciou R$ 400 milhões para comercialização de trigo na safra 23/24.