CryptoTimes

CME negociou quase 400 futuros de ETH no dia do lançamento do produto

09 fev 2021, 8:23 - atualizado em 09 fev 2021, 8:23
Futuros de ether são contratos firmados em dólares. Servem como uma taxa de referência de preço (em dólares) do ether para que usuários tenham acesso a esse mercado, mas se protejam da exposição direta de sua precificação (Imagem: CME Group)

O produto de futuros de ether (ETH) da CME teve 388 contratos negociados em seu dia de abertura, segundo Tim McCourt, diretor geral e global de produtos de investimento.

Foram aproximadamente 19,4 mil ETH negociados, ou US$ 33 milhões. “A reação a ether foi bem surpreendente”, afirmou ele.

A corretora de derivativos havia anunciado planos de lançar futuros de ether em dezembro.

Os contratos — representando 50 ETH cada — são firmados em dinheiro e baseados na Taxa de Referência de Ether/Dólar (do inglês “Ether-Dollar Reference Rate”) da CME e da CF (Crypto Facilities) — o mecanismo de descoberta de preço para ether.

Existe um limite mínimo de cinco contratos por negociação.

McCourt divulgou as métricas desse primeiro dia em uma edição do podcast The Scoop, do The Block. Ele deu detalhes sobre o lançamento e como futuros de ether se encaixam no amplo roteiro de produtos da CME.

O produto de ether se une ao produto de futuros de bitcoin da CME, uma oferta popular àqueles que buscam por exposição. Contratos abertos atingiram quase US$ 1,5 bilhão em dezembro.

O que são futuros de bitcoin e como funcionam?

O produto de futuros de bitcoin teve quase mil contratos negociados no primeiro dia, segundo McCourt. Ajustando a capitalização de mercado e outras métricas entre as duas criptos, McCourt afirma estar bem incentivado pelos números do lançamento.

McCourt afirmou que já existe pressão por uma outra oferta, mas ele não deu detalhes sobre o que seria. Ele disse estar interessado em ver quais pedidos surgem no topo da lista em meio ao lançamento dos futuros de ether.