CME anuncia microcontratos futuros de bitcoin para maio
A gigante corretora de derivativos CME Group irá lançar microcontratos futuros de bitcoin (BTC) no dia 3 de maio, sujeitos a análise regulatória.
Os micro futuros de bitcoin terão 1/10 do tamanho de um bitcoin e visam fornecer uma exposição custo-benefício à criptomoeda.
More choice, more precision for managing your bitcoin exposure. Explore Micro Bitcoin futures ‒ launching May 3.
— CME Group (@CMEGroup) March 30, 2021
CME já oferece futuros de bitcoin desde dezembro de 2017 e é uma das principais plataformas no setor de derivativos cripto.
“Desde o lançamento de nosso contrato de futuros de bitcoin em 2017, tivemos um crescimento estável e contínuo de liquidez e participação de mercado em nossos derivativos cripto, principalmente entre investidores institucionais”, afirmou Tim Court, líder global de índice de ações e produtos de investimentos alternativos.
“A apresentação de micro futuros de bitcoin responde diretamente à demanda por contratos menores de uma ampla gama de clientes e irá oferecer ainda mais escolha e precisão em como participantes podem negociar futuros de bitcoin regulados de forma transparente e eficiente no CME Group.”
Este ano, até agora, CME teve uma média de 13,8 mil contratos futuros de bitcoin (equivalentes a 69 mil BTC) negociados diariamente. Em fevereiro, a corretora lançou futuros de ether (ETH), com uma média diária de 767 contratos negociados (equivalentes a 38,4 mil ETH) desde seu lançamento.