O Melhor do Seu Dinheiro

Clima de velório nas bolsas: Ibovespa sem fôlego, expectativa de Wall Street sobre queda de juros nos EUA, balanço da Nvidia e outros destaques do mercado

21 fev 2024, 8:30 - atualizado em 21 fev 2024, 8:31

A quarta-feira amanhece com um bode na sala dos investidores em bolsa. A expectativa em relação à ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) vem acompanhada de aversão ao risco.

Nos índices futuros das bolsas de valores de Nova York, o clima é de velório. Eles sinalizam abertura em queda enquanto o Fed fecha a tampa do caixão do corte de juros em março e coloca mais um prego na expectativa de alívio monetário em maio.

Antes da ata, os investidores estarão com as antenas voltadas para declarações públicas de Michelle Bowman, dirigente do Fed com direito a voto no Fomc, o Copom norte-americano.

A expectativa agora é de que o Fed ou alguém de lá dê algum sinal mais claro (ou menos nebuloso) de que os juros começarão a cair em junho.

Ainda por lá, os participantes do mercado aguardam o resultado trimestral da Nvidia, uma das chamadas “Sete Magníficas”.

Tudo isso tem grande potencial de melar o flerte do Ibovespa com os 130 mil pontos.

Enquanto isso, espera-se do governo uma decisão sobre o rito de tramitação da proposta de reoneração da folha de pagamento.

Para ficar por dentro de como esse clima inicial de velório afeta seus investimentos, acompanhe a cobertura de mercados do Seu Dinheiro.

O que você precisa saber hoje

QUANDO A ESMOLA É DEMAIS…
Criptomoedas de graça: entenda o que são ‘Airdrops’, como escapar das ciladas desse mercado — e 5 projetos para investir.
Pode parecer “bom demais para ser verdade”, mas foi uma das formas encontradas por um mercado em desenvolvimento para conseguir ganhar a adesão de investidores.

NÃO VAMOS DOBRAR A META?
Por que a Vamos (VAMO3) abandonou de vez o plano de atingir uma frota com 100 mil ativos até 2025.
A meta havia se tornado pública em entrevista concedida pelo CEO da empresa, Gustavo Couto, em meados do ano passado.

CONFIRA O CRONOGRAMA
Weg (WEGE3) libera R$ 1,3 bilhão em dividendos extras e a data de corte para ter direito à bolada está próxima.
O dinheiro será depositado na mesma data em que os juros sobre o capital próprio, anunciados em dezembro do ano passado.

SEM CÉU DE BRIGADEIRO
Vai desbancar a Airbus? A gigante “Made in China” que pode provocar turbulência na aviação global.
Pequim criou uma empresa de aviação para bater de frente com rivais estrangeiras — e a Airbus responde a concorrência à altura.

O CÉU É O LIMITE
Ouro a US$ 3 mil? Essa realidade está próxima, segundo um bancão de Wall Street — e o Brasil tem “culpa” nisso.
O Citi analisou o mercado global e aponta os gatilhos para que o metal precioso suba 50% em cerca de um ano e o petróleo volte para os três dígitos.

Uma boa quarta-feira para você!

seudinheiro@moneytimes.com.br