BusinessTimes

Clientes do Itaú (ITUB4) reclamam de problemas, apesar do banco informar que normalizou contas

04 mar 2022, 11:38 - atualizado em 04 mar 2022, 14:16
Homem passa em frente a agência do Itaú Unibanco, no Rio de Janeiro
Clientes do Itaú ainda reclamam de problemas em saldos e contas (Imagem: REUTERS/ Pilar Olivares)

Apesar do Itaú Unibanco (ITUB4) anunciar que os extratos e saldos das contas correntes de seus clientes foram atualizados, com os valores já recompostos, havia novas reclamações nas redes sociais na manhã desta sexta-feira (4).

No Twitter, alguns clientes ainda reclamam que não conseguem acessar a conta e outros dizem que o dinheiro em suas contas não foi normalizado.

Os clientes do Itaú começaram a se queixar de instabilidades no aplicativo e inconsistências nos valores das contas na manhã de quinta-feira (3).

Ainda ontem, após afirmar ter normalizado os serviços, o banco dizia que o acesso às contas via canais digitais ainda está sendo liberado gradativamente em respostas às reclamações.

Em casos em que as contas ainda não tenham sido estabilizadas, o recomendado pelo Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) é  registrar a reclamação em alguns dos canais de atendimento do Itaú, guardando o número do protocolo e detalhando todos os eventuais danos sofridos decorrentes da falha na prestação do serviço da instituição bancária.

O instituto ainda afirma que o consumidor também pode registrar reclamação no www.consumidor.gov.br ou no site do Banco Central do Brasil.