Clientes do Itaú (ITUB4) reclamam de problemas, apesar do banco informar que normalizou contas
Apesar do Itaú Unibanco (ITUB4) anunciar que os extratos e saldos das contas correntes de seus clientes foram atualizados, com os valores já recompostos, havia novas reclamações nas redes sociais na manhã desta sexta-feira (4).
No Twitter, alguns clientes ainda reclamam que não conseguem acessar a conta e outros dizem que o dinheiro em suas contas não foi normalizado.
@itau ainda não consigo acessar minha conta, vai se normalizar quando?
— obrigado pai! ??? (@Isaque_ijs) March 4, 2022
Devolve meu dinheiro, @itau! pic.twitter.com/nYrbAY0m7h
— Pedro Soares ???? (@pedrosmc) March 4, 2022
Há mais de 14h, o @itau DESAPARECEU com todo meu dinheiro e ainda não me ofereceu sequer uma explicação.
— rapariga com o nome de bia (sanz) ??♀️ (@oisanzb) March 4, 2022
Os clientes do Itaú começaram a se queixar de instabilidades no aplicativo e inconsistências nos valores das contas na manhã de quinta-feira (3).
Ainda ontem, após afirmar ter normalizado os serviços, o banco dizia que o acesso às contas via canais digitais ainda está sendo liberado gradativamente em respostas às reclamações.
Olá! O sistema está voltando aos poucos. Nossa sugestão é atualizar o app e aguardar normalizar dentro dos próximos minutos. Agradecemos sua compreensão! ☺️?
— Itaú #FeitoComVc (@itau) March 3, 2022
Em casos em que as contas ainda não tenham sido estabilizadas, o recomendado pelo Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) é registrar a reclamação em alguns dos canais de atendimento do Itaú, guardando o número do protocolo e detalhando todos os eventuais danos sofridos decorrentes da falha na prestação do serviço da instituição bancária.
O instituto ainda afirma que o consumidor também pode registrar reclamação no www.consumidor.gov.br ou no site do Banco Central do Brasil.