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Clientes do Extra e Pão de Açúcar gastam o dobro com compras realizadas via e-commerce

16 jul 2019, 14:00 - atualizado em 16 jul 2019, 14:01
A cesta de compras do consumidor do Grupo Pão de Açúcar é seis vezes maior nos sites

A atuação do comércio eletrônico no Brasil vem avançando significativamente ao longo dos últimos anos. A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) estima que o setor feche o ano com um volume de vendas de R$ 79,9 bilhões.

Pensando no potencial deste mercado e na participação do segmento alimentício, o Grupo Pão de Açúcar (GPA) realizou uma pesquisa entre clientes do Extra e do Pão de Açúcar.

De acordo com a companhia, clientes de lojas físicas das duas bandeiras que passam a comprar pelo e-commerce gastam duas vezes mais, estimulando o crescimento do faturamento em 40%. A cesta de compras é seis vezes maior e o ticket médio cinco vezes mais alto.

Houve também aumento de 85% no número de pedidos realizados nos sites entre janeiro e abril deste ano, o que demonstra que o consumidor brasileiro está cada vez mais multicanal e busca por serviços mais ágeis.

Dados do GPA confirmam a preferência pelo menor tempo. 38% dos clientes do Extra e do Pão de Açúcar optam pelo “Express” na hora de comprar nos sites, modalidade que garante a realização da entrega em até quatro horas. Ainda assim, 47% escolhem receber de forma programada, no dia seguinte, e 8% utilizam o “Clique e Retira”.

“A evolução do e-commerce alimentar do GPA está apoiada, principalmente, no profundo conhecimento que temos do comportamento de compra dos nossos clientes”, afirma Rodrigo Pimentel, Diretor de E-commerce Alimentar do GPA. A partir dessa relação conseguimos direcionar a nossa atuação para o que é mais prático e agrega mais valor tanto para a experiência de compra dos clientes quanto para o desempenho do nosso negócio”.

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