BusinessTimes

Clientes da Tesla na China agora pagam depósito de apenas US$ 143

22 jul 2020, 8:33 - atualizado em 22 jul 2020, 8:33
Tesla
A montadora americana aumentou a liderança no mercado de veículos elétricos da China nos últimos meses, mas a concorrência é maior (Imagem: REUTERS/Tyrone Siu)

Para manter o ritmo de vendas diante da maior concorrência e reduções nos subsídios do governo para veículos elétricos, a Tesla decidiu reduzir a entrada para a compra de carros por clientes chineses.

A Tesla agora pede um depósito não reembolsável de mil yuans (US$ 143) para o sedã Model 3, SUV Model X e Model S, disse um representante da empresa na China em mensagem na quarta-feira. Antes, os clientes precisavam fazer um depósito reembolsável de até 20 mil yuans.

A montadora americana aumentou a liderança no mercado de veículos elétricos da China nos últimos meses, mas a concorrência é maior.

A montadora chinesa NIO recebeu injeção de capital de um governo regional e uma nova linha de crédito de seis bancos, enquanto rivais globais, como BMW e Daimler, fabricante da marca Mercedes-Benz, lançam modelos elétricos.

A redução do depósito chega no momento de novo corte de subsídios para carros elétricos na China, medida que aumenta efetivamente o preço de alguns veículos.

Em abril, a Tesla reduziu o preço do Model 3 básico fabricado localmente para atender critérios mais rigorosos de subsídio, mas alguns de seus modelos não são mais elegíveis para as ajudas do governo chinês.