BusinessTimes

Clear Sale (CLSA3) compra ChargebackOps, empresa especializada em disputa e gerenciamento de estornos

26 jan 2022, 19:36 - atualizado em 26 jan 2022, 19:56
Cartão golpes virtuais
O chargeback é um mecanismo de proteção que permite que titulares de cartões de débito ou crédito recebam seu dinheiro de volta em casos de transações fraudulentas, por exemplo (Imagem: Unsplash/@rupixen)

A Clear Sale (CLSA3) anunciou nesta quarta-feira (26) a aquisição da totalidade das ações representativas do capital social da ChargebackOps, empresa especializada em disputa e gerenciamento de chargeback (estornos) com sede nos Estados Unidos.

O valor de fechamento da transação, de US$ 3,6 milhões, está sujeito a ajustes de dívida líquida e capital de giro, usuais nesse tipo de operação.

Os vendedores podem ter direito a receber duas parcelas adicionais, totalizando US$ 600 mil, contingente e variável, conforme o desempenho do ChargebackOps após 24 meses após a aquisição.

O serviço da ChargebackOps é desenvolvido exclusivamente para empresas de comércio eletrônico. O chargeback é um mecanismo de proteção que permite que titulares de cartões de débito ou crédito recebam seu dinheiro de volta caso tenham, entre outros motivos, transações fraudulentas, insatisfações com produtos ou serviços ou até mesmo fraude amigável.

Segundo a Clear Sale, a ChargebackOps vai complementar sua solução antifraude. A companhia disse que a transação cria oportunidades de:

  • sinergias de eficiência (redução de chargeback de responsabilidade da Clear Sale devido aos serviços antifraude garantidos, gerando eficiência e/ou preços mais competitivos);
  • sinergias de receita (cross-sell e up-sell); e
  • fortalecimento de relacionamento com clientes.

A ChargebackOps tem atualmente 12 funcionários e mais de 20 clientes. Em 2021, a empresa registrou receita total de US$ 1 milhão e margem Ebitda ajustada acima de 20%.